Menu Content/Inhalt
Home arrow Soluções arrow Parques Empresariais

Área Clientes



Newsletter

Solução para Parques Empresariais / Tecnológicos

Acesso à Internet

 Solução para Gestão de Acesso à Internet
  

› Gestão e distribuição de Internet às Empresas

Gestão de Hotspot Wi-Fi para visitantes

› Alta Disponibilidade e Segurança

   
Brochura

No panorama actual, motivos estratégicos ou operacionais levam as PMEs (pequenas e médias empresas) a estabelecerem-se em centros empresariais. Estes centros de incubação de empresas, além do espaço, fornecem serviços de secretariado, telecomunicações e logística. Como parte dos serviços de telecomunicações, é fornecido o acesso a Internet além do serviço telefónico.

As funcionalidades em foco para o WGBusinessPark são:

  • Segurança, que garante a privacidade no acesso.
  • Tarifação que permitirá tarifar mensalmente às PMEs o valor de acesso, dependendo do grau de utilização.
  • Gestão de conteúdos, que, em conjunto com um servidor WEB, permitirá armazenar e direccionar os sítios WEB das PMEs, bem como armazenar o próprio sítio WEB do Centro Empresarial.
  • Servidor de email de modo a poder fornecer endereços email às PMEs.
  • Manutenção remota, para a configuração de novos utilizadores, e identificação de problemas na rede e WGBusinessPark.
Os benefícios para o Centro de Empresas e para as Empresas residentes são evidentes:
  • Redução de custos para cada uma das empresas em relação a terem o seu próprio método de acesso à Internet em banda larga;
  • Possibilidade de fornecer acesso à Internet em conferências organizadas no centro empresarial;
  • Uma nova fonte de receita para o centro de empresarial;
  • Acesso à Internet em todo o centro empresarial sem necessidade de instalação de fios;
  • Fornecimento de serviços de segurança, como Firewall e VPN, que, em circunstâncias normais, as empresas teriam de comprar e manter individualmente;
  • Acesso ao sítio WEB do centro empresarial para divulgação de informação relevante;
 

Newsflash

Release 3.0 do WGServer

A versão 3.0 da plataforma WirelessGEST, software de gestão do WGServer, foi oficialmente apresentada na IP Convergence, em Paris.
Nesta release destacamos as seguintes funcionalidades: integração com todos os principais PMS (Property Management Systems),   cumprimento do decreto lei 32/2008 que obriga à rastreabilidade de todas as sessões de Internet  e melhoria nas interfaces de gestão e configuração.

 
mosaico2.png